Psicoterapia para casais homoafetivos
- Raquel Mazo
- 14 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de nov. de 2024
Transformações sociais e políticas deram voz às populações homoafetivas e favoreceram o reconhecimento de configurações conjugais mais flexíveis e igualitárias.
A busca por psicoterapia de casal tem crescido inclusive entre os casais homoafetivos.

Na terapia de casais trabalham-se os conflitos próprios de todo relacionamentos: as dificuldades de dividir um cotidiano, os pontos de divergência nos projetos e planos familiares, as questões da vida sexual e afetiva, infidelidades e perda de conexão, e outros diversos tipos de desentendimento e problemas de comunicação.
Ainda que algumas questões peculiares da população LGBTQIAP+ possam aparecer, como problemas de autoestima por histórico de homofobia familiar, auto-homofobia e autoaceitação, pressões para assumir a sexualidade e expor a relação, predominam nos casais homoafetivos as dificuldades próprias de um casal que se relaciona intimamente.
Em essência, todo casal tem questões, dúvidas e conflitos, pois estar em um relacionamento é sempre um desafio e a psicoterapia pode ajudar.
PSICOTERAPEUTA DE CASAL

Sou Raquel Mazo, psicóloga CRP 06/112414, mestra em psicologia, especialista em psicologia clínica e pós-graduanda em psicanálise vincular.
Psicoterapia psicanalítica, psicoterapia de casal e família
Psicóloga em Ribeirão Preto
Atendimento on-line em todas as cidades e países
mais sobre mim